Maresia na Costa

08 outubro 2005

Os "maridos" das canas

Como o prometido é devido, aqui vai a história dos "maridos".

De cima para baixo, para marido a Excalibur Rock Special, a tal para pesca em falésias que ultrapassam os 50 m de altura, escolheu um velhote já com quase 20 anos de bons e leais serviços prestados, um Daiwa BG 60, que apenas necessitou de 2 molas para a asa de cesto neste lapso de tempo, é um caso sério de longevidade e "força bruta" e continua como novo apesar das centenas de kilos (talvez até toneladas) de peixe que já rebocou.

Como em equipa que ganha não se mexe, após aquisição da Grauvell Áries à cerca de 2 anos, decidi completá-la com um irmão mais pequeno da família BG, um Daiwa BG 30.

Casamento perfeito, que conjunto espectacular pela polivalência e fiabilidade, ainda por cima, devido à leveza do conjunto, está a ser responsável pela reforma prematura do casal mais velho que agora apenas sai à rua em condições de dureza extrema.

Por fim a Hiro Power X F1, para este brinquedo usado para as pescas mais ligeiras e perto da água, estive sériamente tentado a completar a família BG com um Daiwa BG 15, no entanto por sugestão de amigos e porque a família BG já é "velhota" acabei por adquirir um Shimano Exage 4000 FA por enquanto, tem cumprido sem reparos.

Vamos aguardar para ver se a nível de fiabilidade está à altura dos restantes pois eu continuo a achar que "velhos são os trapos"...

3 Comments:

  • Com casamentos perfeitos, assim, pode-se, realmente, ser prior duma Freguesia dessas.
    A família mais antiga desses noivos, é, sem dúvida, muito conceituada. Esperemos que a outra se torne também assim.
    Ansioso pelos próximos capítulos.
    Abraço
    António Soares

    By Anonymous Anónimo, at 5:54 da tarde  

  • temos que ir à pesca um dia destes para ver se eu me desagarro do computador. Você tá cheio de razão mas às vezes há coisas que me parecem imperdiveis. Um abraço

    By Blogger Makejeite, at 9:53 da manhã  

  • não m vejo nunca a ir à pesca, mas quem sabe um dia saiba o que é esse prazer tão perto da água, do sol, do ar mais puro.

    By Blogger Isa Maria, at 11:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home