Maresia na Costa

08 outubro 2005

Os "maridos" das canas

Como o prometido é devido, aqui vai a história dos "maridos".

De cima para baixo, para marido a Excalibur Rock Special, a tal para pesca em falésias que ultrapassam os 50 m de altura, escolheu um velhote já com quase 20 anos de bons e leais serviços prestados, um Daiwa BG 60, que apenas necessitou de 2 molas para a asa de cesto neste lapso de tempo, é um caso sério de longevidade e "força bruta" e continua como novo apesar das centenas de kilos (talvez até toneladas) de peixe que já rebocou.

Como em equipa que ganha não se mexe, após aquisição da Grauvell Áries à cerca de 2 anos, decidi completá-la com um irmão mais pequeno da família BG, um Daiwa BG 30.

Casamento perfeito, que conjunto espectacular pela polivalência e fiabilidade, ainda por cima, devido à leveza do conjunto, está a ser responsável pela reforma prematura do casal mais velho que agora apenas sai à rua em condições de dureza extrema.

Por fim a Hiro Power X F1, para este brinquedo usado para as pescas mais ligeiras e perto da água, estive sériamente tentado a completar a família BG com um Daiwa BG 15, no entanto por sugestão de amigos e porque a família BG já é "velhota" acabei por adquirir um Shimano Exage 4000 FA por enquanto, tem cumprido sem reparos.

Vamos aguardar para ver se a nível de fiabilidade está à altura dos restantes pois eu continuo a achar que "velhos são os trapos"...